O que os críticos estão dizendo de Insurgente


A Série Divergente continua dividindo a crítica. O segundo capítulo da série chegou aos cinemas nesta quinta-feira, dia 19 de março, e grande parte da crítica estrangeira parece não gostar muito do resultado do novo filme.

Em A Série Divergente: Insurgente, os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são agora fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição, faminta pelo poder.

Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris, com Quatro a seu lado, encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.

Confira abaixo alguns dos comentários da crítica nos principais veículos estrangeiros.

Críticas:

"Talvez em vez de dividir o terceiro livro em dois filmes, eles deveriam ter considerado combinar os dois primeiros em apenas um". (Peter Debruge, da Variety)

"Para aqueles que procuram ação sem parar, efeitos especiais deslumbrantes e boas atuações de jovens protagonistas, Insurgente não irá decepcionar". (Bill Zwecker, do Chicago Sun-Times)

"Praticamente todo mundo que você está assistindo parece estar desejando que estivessem em outro lugar. Então é bom ficar com essa dica". (Lou Lumenick, do New York Post)

"Insurgente tem mais ação do que Divergente, mas não muito mais emoção. Se ao menos tivesse uma mentalidade mais mercenária (como um blockbuster) poderia elaborar essa ação em sequências mais impactantes". (Jesse Hassenger, do AV Club)

"Apesar de o final tentar construir uma expectativa para as inevitáveis partes três e quatro, o filme basicamente se resolve por si mesmo; você não vai sair do cinema esperando pelo próximo". (Stephen Whitty, do Newark Star-Ledger)

"O enredo não faz o menor sentido, e a química entre a atriz Shailene Woodley e o carrancudo Quatro (Theo James) é inexistente".
(Cath Clarke, da Time Out)

"Melhora um bocado quando veteranos como Winslet ou Octavia Spencer ou Naomi Watts aparecem em uma cena ou outra, mas, na maior parte, a aventura funciona como mais um filme sobre jovens bonitos em roupas futuristas dando soco e atirando um no outro". (Alonso Duralde, do The Wrap)

"Mesmo com perseguições de tirar o fôlego, ótimos componentes de design e efeitos deslumbrantes, o princípio organizador da história - o sistema de facção que divide a sociedade em cinco grupos com base na personalidade - é menos convincente conforme Insurgente prossegue". (Sheri Linden, do The Hollywood Reporter)

"A segunda parte da Série Divergente tem alguns sintomas de capítulo do meio, mas tira o máximo do forte elenco liderado por Shailene Woodley, da direção de Robert Schwentke, com efeitos impressionantes e uma reviravolta na história muito bem guardada". (John Hazelton, do Screen International)

Confira o Trailer do filme:


E aí, vai conferir Insurgente nos cinemas? Deixe o seu comentário.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário
Powered by Jasper Roberts - Blog